Meu compromisso é com Santa Catarina

Meu compromisso é com Santa Catarina

terça-feira, 20 de março de 2012

Procon estará presente na audiência pública sobre precariedade na telefonia móvel

O Procon de Florianópolis confirmou participação na audiência pública que a Assembleia Legislativa promove no dia 28 de março, às 9 horas no plenarinho Paulo Stuart Wright, para debater com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia móvel e fixa a qualidade da prestação de serviços em Santa Catarina.

O gerente do consumidor do órgão na capital, Alisson Luiz Micoski, elaborou um estudo sobre o tema, intitulado “Apontamentos sobre telefonia móvel em Florianópolis e padrões mínimos do serviço de internet”, que será apresentado na audiência.

“Iremos cobrar providências quanto à ausência de sinal de telefone em vários municípios e a dificuldade que os clientes enfrentam para conseguir atendimento junto às operadoras”, disse o deputado Joares Ponticelli (PP), que juntamente com o deputado Silvio Dreveck (PP), requereu a convocação da audiência.

Lideres no ranking das empresas com maior número de reclamações no Procon da capital em 2011, as operadoras de telefonia móvel e a Anatel serão sabatinadas pelos deputados estaduais e pela comunidade sobre a qualidade dos serviços no estado.

Aprovado em plenário, o requerimento dos deputados progressistas resultou na convocação da audiência, que estará sob a responsabilidade da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, e Comissão de Relações Internacionais e do Mercosul, presididas, respectivamente, pelos deputados Elizeu Mattos e Dóia Guglielmi.

Em Florianópolis, três empresas de telefonia ocupam os primeiros lugares, com 2.367 reclamações desde março de 2011. Conforme o diretor do Procon da Capital, Thiago Silva, as maiores reclamações são sobre as ofertas de plano de telefonia móvel, que induzem o consumidor à contratação equivocada de planos, além da cobrança de serviços que não foram informados.

Nas rede sociais, os consumidores expressam suas reclamações e indignações em relação aos problemas ocorridos. Mas é importante formalizar a denúncia junto ao PROCON. “No caso da telefonia, o consumidor é o fiscal, pois só ele poderá informar os problemas que vêm ocorrendo”, ressalta Tiago Silva diretor do Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário