Meu compromisso é com Santa Catarina

Meu compromisso é com Santa Catarina

sexta-feira, 18 de março de 2011

POR UMA SÉRIA POLÍTICA DE JUVENTUDE

É muito imprudente acharmos que todas as respostas de demandas sociais serão resolvidas mediante loteamento de espaços através de cotas. Quanto a juventude que está cada vez mais distante de uma participação na vida política do país, creio que é preciso incrementar as ações partidárias para que o jovem se sinta atraído a exercitar sua cidadania.

Hoje inexiste qualquer projeto partidário, em qualquer sigla no país, para este segmento, ocorre que a tendência deste afastamento na militância vai se agravar, e teremos um alto preço a ser pago num futuro próximo, as eleições tem revelado o crescente aumento de abstenções e votos em branco.

Só falta agora o projeto ser discutido e construído com seriedade e praticidade dentro dos partidos. Fala-se em erigir bandeiras que os partidos aproximem-se dos setores da sociedade, de que os segmentos devem ter atenção como forma de reconquistar um espaço que a cada dia está minguando entre os brasileiros, que é a confiança nos Partidos Políticos.
Cotas para jovens é besteira, precisamos sim de espaços para auxiliarmos na construção de políticas públicas efetivas para a juventude, uma reforma séria no movimento estudantil, dilacerado pela manipulação e aparelhamento. É lamentável constatar que se há renovação de políticos jovens é fruto majoritariamente de feudos ou castas familiares.
O debate está aberto, vamos produzir sem fórmulas segregadoras ou de ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário