Meu compromisso é com Santa Catarina

Meu compromisso é com Santa Catarina

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mob.D


 
Para aqueles que acompanharam o dramático processo estabelecido ontem no plenário da Câmara Federal, onde a força do Palácio do Planalto e uma Mesa Diretora hermeticamente  fechada com aquele propósito, compreendem the day after da nossa fusão e o surgimento do MD33, muitos aqui sentiram, veio aquela sensação de despedida de alguém que mesmo com seus problemas internos, deseja-se superá-los e fortalecer-se, mas que não haveria mais o futuro, o amanhã morria ali.
 
Eu mesmo emiti posições durante o processo, usando as prerrogativas democráticas de nosso PPS, e participei dos debates sobre o  nome, numero etc, mas agora já é fato consumado, e o que espera-se da militância é o alinhamento necessário para vencermos as forças totalitárias que vem se levantando no país, comandado por PT-PMDB e os neo arenistas PSD.
 
O MD, Mobilização Democrática, um nome a princípio estrondoso, mas que rapidamente assumiu seu papel internamente, mobilizando (aproveitando a deixa) grande parte da militância.
 
Evidente, e isso não poderia ser diferente, insurgem-se (com o direito que lhes deve ser assegurado) companheiros levantando o efeito relâmpago dada a tramitação, mas, insistindo na noite de ontem, onde a poderosa armada governista, com apoio dos 'demos', praticamente sepultaram o surgimento da REDE e a possibilidade da ex-senadora Marina Silva lançar-se por aquela legenda na disputa à Presidência. A boa fé de Marina e o carinho que ainda tem por algumas estrelas do PT fizeram-na agir mais com emoção do que raciocinar o óbvio, ela é uma ameaça ao PT, e auxiliaria os concorrentes alinhados a oposição, para uma possível aliança ao segundo turno em 2014.
 
PPS, PMN, PSB, PSol e até o PV lutaram bravamente, denunciaram o remake de um instrumento da ditadura militar sendo imposta a democracia uma amputação na livre organização e fusão partidária, além de pulverizar o tempo de rádio e TV dos pequenos,  e isso tudo foi ontem, dia da fusão do PPS e PMN, os quais criaram o MD, uma sigla de oposição e comprometida na construção de um Plano Nacional Estruturante para o Brasil, e agora com a janela, inúmeras possibilidades hão de surgir.
 
Na política e nas suas articulações existe o momento para a ampla discussão e aprofundamento do debate e das ações imediatas, dentro de uma ética e respeito, claro, as tradições democráticas, e ontem, indiscutivelmente, o PPS tomou com altivez, com uma certa dor no coração, sua maior decisão...
 
Que sejamos fortalecidos nos espaços democráticos, respeitando-se as forças, os orgãos que até então existiram no PPS, e que agora terão que se adequar  a uma nova realidade e serem, identicamente, aperfeiçoados, muitos aliás já encaminharam suas contribuições ao novo momento, caso em especial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário