Meu compromisso é com Santa Catarina

Meu compromisso é com Santa Catarina

domingo, 11 de maio de 2014

Expressões de uma alma: Especial Dia das Mães

Mãe de dois, avó de dois, dois amores!
Marcela, Ari Neto, Cauã,  Sofia e Maristela

“Quando recebi a notícia de que seria mãe pela primeira vez, aconteceu um terremoto na minha vida, melhor, nas minhas emoções!! Foi uma bagunça geral, uma mistura de medo, euforia, choro, alegria, realização, preocupação, amor... enfim... foi uma explosão de sentimentos como nunca senti na vida!!! Só quem passou por isso sabe do que estou falando. 

Quando recebi a notícia pela segunda vez, senti tudo novamente, mas com mais segurança e também com muito amor por aquele “serzinho” que viria para ampliar o sentido da minha vida... Pois eu já sabia como iria ser! Não era mais como dizem: “mãe de primeira viagem”!! 

Ser mãe é uma experiência divina! Não há o que supere a sensação de sentir o calor do contato do corpo do seu filho com o seu. Sentir o coração dele bater quando se está amamentando. Receber o seu sorriso, o seu carinho. Explicar o Amor de mãe pelo seu filho é algo que não se consegue, é um amor que tudo esquece, que tudo perdoa! É um amor especial, um amor incondicional. Que me perdoem os pais, mas amor de mãe pelo seu filho é transcendental!!! 

Quando recebi a notícia que seria avó pela primeira vez foi um tsunami na minha vida! Como? Quando? Minha menina vai ser mãe? Vai passar pelo mesmo que eu passei? Será que ela está preparada? Meu Deus!! O que eu faço?? Fiquei ao seu lado, era o que eu podia fazer...!! Nós mulheres nascemos com um “aplicativo”  que se instala sozinho no momento que damos à luz! Sim por que filho não vem com manual de instrução!! Vamos descobrindo que somos mãe desde sempre, sendo mãe....e depois não compreendemos como pudemos viver antes sem a presença daquele “serzinho” que é só amor na nossa vida. 

E pela graça de Deus, recebi pela segunda vez a notícia de que seria avó! Está aí outro amor que não se consegue explicar, alguns dizem que é um amor doce, um amor açucarado!! E é!! Amor de filho é inexplicável, amor de filho do filho é indescritível!!! Meu filhos e meus netos me ensinaram a sentir esses tipo de amor, amores esses que me renovam, que me fortalecem, e que me ensinam a ser cada dia melhor.”

Aproveito e felicito todas as mães pelo nosso dia, em especial a minha, Dona Laura, pelo seu dia..Embora saibamos que este é um privilégio nosso 24 horas ao dia, de segunda a segunda, durante 365 dias por ano para toda vida, depois que passamos pela experiência sublime de ser mãe!!

Maristela Cotrim Wengerkiewicz, mãe e avó

Nenhum comentário:

Postar um comentário